PPCMate é uma empresa e plataforma de baixo custo  por clique e por alcance, melhor do que google ads que anuncia e monetiza para editores do site aprovado com essa empresa. Se você acha que tráfego pago para AdSense funciona, você pode estar sendo enganado, correndo risco de perder seu dinheiro.

Tráfego pago para ppcmate não prejudica sua conta do AdSense, desde que saiba como usar para cada tipo de anúncio, sendo mais recomendável o push notifications, segundo eles.

Atenção! Esse não é conselho financeiro e nem somos analistas de finanças, o que não substitui você consultar com especialista. Aqui só vamos mostrar o resultado e quais segmentações foram restringidas.

A seguir, vamos explicar um pouco sobre cada tipo de anúncio. Na maioria dos casos, os quatros tipos que anunciantes mais utilizam são:

  • Push notifications

Push notifications é uma notificação para propagar todos os celulares e computadores e não precisa estar no site, pois essa é notificação clássica, aquela que você ativa e recebe no seu computador. Algumas empresas como Propeller Ads e Adsterra Ads possuem push notification dentro do site, conhecido como web-push. A diferença é que essas notificações vem dentro do site e usuário que acessar não precisa de permissão.

Para pessoas que querem fazer arbitragem de tráfego ppcmate com Google AdSense, é uma péssima notícia para informar: Os usuários que visitam quando recebem push notifications, eles só ficam até 20 segundos e pode ser tráfego inválido.

  • Direct visits - Audience, Audience Verified

Normalmente o que acontece é que essa empresa oferece tráfego direto para visitantes vindo do site ppcmate. Entretanto, direct visits significa tráfego direto no site. Visitando site direto não substitui divulgações de grupos e nas redes sociais. A diferença é que direct visits não possui popunder e nem popup, o que traz vantagem para usuários, mas pode ser chato para alguns. Embora que tráfego parece ser legítimo, ela também pode ser invalidada pelo Google AdSense.

  • Display

Aquela de anúncios que aparece quando você entra no site e acima de cada seu post possui um anúncio convencendo a você entrar no site deles, pois possui artigo legal e único. Entretanto, esse display deverá ser tamanho de imagem, 728x90, 300x400, etc...

  • Popunder

A pior forma e o que dá dor de cabeça para usuários é o popunder. Parecido com popup, o popunder ele abre uma nova guia atrás em qualquer clique dentro de seu site. Na maioria dos casos os usuários não gostam pois pode ser site falso e malicioso. Normalmente os anunciantes usam marketing de afiliados para ganhar dinheiro por lead. 

Caso de estudo (Case studies) com PPCMate




Antes de tudo, nós depositamos 25 dólares para teste, sabendo que posso pedir reembolso dentro de 7 dias caso não goste ou tenha pensado em recarregar crédito, mas mudou de idéia abrupta ou teve arrependimento. É necessário contato com suporte pelo email e eles te ajudam mesmo.

Primeira campanha é blog com push notifications. O que acontece é que push notifications é clássica e eles só ficam lendo por 23 segundos e saem sem clicar em mais nada. Eles não vão no outro artigo, a não ser direct visits audience verified ou página que tenha 20000 a 30000 seguidores no Facebook ou Instagram. Um prejuízo para quem pensou usar tráfego de arbitragem adsense para obter ganhos por clique.

A segunda campanha com blog, é direct visits com audience verified. Embora que eles não recomendem utilizar arbitragem de tráfego para AdSense, essa com certeza poderá levar vantagem com ROI, desde que escolha os países que mais clicam, contando que não seja maior do que 20% de cliques em relação a visualização da página, ou seja, visitas. RPM de página também tem que ser controlada e não poderá passar de 20 dólares para cima. Se der certo, resultado de ROI poderá ser entre 100 até 130% de retorno sobre investimento. No primeiro dia começamos sem problemas de limitação com conta adsense, já no segundo dia, teve impressão mas sobre os cliques, praticamente nenhuma.

Depois de testes com outras campanhas anteriores não citados aqui, essas duas campanhas estão configuradas para país reino unido e alemanha, além de segmentação de dispositivos ser restrito para iOS e navegador para chrome. Embora que no Insights mostre $0.03 em média no reino unido, o custo por clique que nós colocamos é de $0.003.