Introdução sobre Marketing Digital

As tendencias de marketing digital 2022 mostram que no futuro vão lhe trazer mais renda extra, independente de ser monetizado ou venda dos produtos digitais ou físicos. marketing de afiliados também está incluído e faz parte de promover produtos que não são seus, mas ganham como parte da comissão.

Marketing Digital ela abrange todas as redes sociais, como também as plataformas de compra e vendas do produto digital e físico nas lojas. Ela funciona como no mundo digital, onde você oferece seu produto, com intenção de fazer com que cliente perceba que você precisa ganhar dinheiro para se sustentar. Afinal, quem não quer ser milionário? Todo mundo quer e você também pode ser!

Definição de Marketing Digital

A definição de marketing digital se resume além do Tráfego Orgânico pelas Pesquisas no Google, Bing por exemplo e Tráfego Pago pelo Facebook Ads, Google Ads e Bing Ads. Ela traz significado de propagar para novos compradores e clientes.

Exemplos de Marketing Digital

  • Ganhar Dinheiro como Afiliado

Você que tem blog e já tem autoridade e apresenta tráfego orgânico, você já pode colocar pop-ups usando a plataforma paga Elfsight, e anunciar uma venda como se fosse sua, mas que pessoas cliquem no seu link de afiliado.

  • Fazer canal no YouTube

Fazer alguma coisa como qualquer profissão não é fácil pra ninguém. Você tem vários caminhos para escolher, mas o seu foco é o principal para chegar ao topo. Para começar seu Canal no YouTube, você pode pensar grande lá no futuro, mas no início, tem que começar pequeno.

Quais são as formas de ganhar dinheiro na internet?

Existem 5 formas de ganhar dinheiro na internet

  • Música (Distribuidoras Digitais: ONErpm, DistrokidCD Baby,...)
  • Vendas (Seja seu produto ou produto afiliado como Hotmart, Brainp, Eduzz)
  • Vídeo (Monetização com YouTube e Facebook como Criadores de Conteúdo)
  • NFTs (Jogos Gratuitos e Pagos que Ganham Dinheiro com Token Não-Fungível)
  • Monetização (Instagram Reels, YouTube, Facebook,...)

Tendências de Marketing Digital em 2022

  • Conteúdos Audiovisuais
audiovisual

Quanto tempo que a gente passou e tá passando de Todo Mundo em casa é óbvio que os vídeos e os conteúdos audiovisuais nas redes sociais transmissões ao vivo crescer eu acho que a mente inclusive o resto do Instagram anunciou recentemente a que o próprio Instagram não é mais uma rede social de fotos é claro que você ainda pode postar forte por lá mas ele é uma rede social que agora vai ser focada em conteúdo audiovisual. 

Como você pode ver e deixa Claro a consciência né do pessoal do Instagram de aqui YouTube Tik Tok cresceram exponencialmente nestes tempos devido à conteúdo audiovisual seja vídeos né bastante vídeos e áudios e eles pretendem também seguir essa mesma linha daqui para frente.

Então se você quer realmente destacar é esse o tipo de conteúdo que é ideal você investir conteúdo audiovisual seja vídeo gravado o vídeo ao vivo Stories todos os tipos de conteúdo, usa vídeo marketing como forma de aquisição de clientes usa conteúdos nos Stories por exemplo que são conteúdos temporais ou de criar o fato de ser temporal na ele cria uma certa urgência das pessoas em consumir que ele conteúdo isso te ajuda a Gerar engajamento de forma imediata ajuda você acelerar também o crescimento do seu.

  • Marketing Interativo 

É aquele mar que tinha que fazer com que o usuário tomasse uma ação, ele chama o usuário para tomar uma ação como por exemplo quis pesquisas, enquetes, questionários calculadoras ou até mesmo sorteio nas redes sociais.

Para você fazer isso de uma forma que você não bata de frente com as políticas das plataformas mas é também um tipo de marketing interativo inclusive você pode entregar isso em anúncios na o tráfego pago onde eu invés de você só criar um anúncio é mesmo em vídeo que é e dá bastante engajamento e tal invés de você fazer um vídeo fazer uma imagem para captação de Lídia oferecendo uma digital.

  • Marketing de Influência 
marketing influencer
Fonte: Pexels

Hoje nós temos o marketing de influência que ver olha muito por influenciador celebridade. Como nós já conhecemos vários influenciadores nesse nível a tendência do marketing de influência é ir para um influence o mais original o influenciador genuíno aquele que promove uma marca de verdade não porque ele está sendo pago aqui no canal. 

Basicamente esse influenciador ele tem um poder de engajamento com aquela audiência muito maior porque aquela audiência ainda não tem a sensação de que ele virou estrela e Então ela confia muito mais gente como a gente do que numa celebridade que tá sendo paga para fazer propaganda. 

Então por isso marketing de influência é uma tendência que tende a morrer da forma que a gente conhece do Marketing do influenciador celebridade que se levantar com o marketing de influência para mim a influenciadores que é um influenciador e a mais Genuíno.


  • Artes em NFTs

vidro espiral igreja

Esse token é esse certificado digital certificando digitalmente, comprovando que isso é seu. Ele vai ficar armazenado e registrado no bloco. Saiba que o bloco tem a mesma tecnologia por trás do Bitcoin, então blockchain uma vez registrado é pra eternidade, então uma arte está certificando digitalmente aqui através da redbox sem precisar de aprovação de mercado.

Uma vez que está no seu nome você pode transferir o domínio disso para outras pessoas e através dessa transferência se dá uma negociação que você dá o que você registrou aqui pode ser uma arte a ser uma frase pode ser qualquer coisa que você está aqui desde que tenha valor para outro lado porque demora uma coisa que você tem para você tem valor mas de fato gerar uma transação financeira você tem que ter esse mercado que o outro lado do só pagar só que quando você registra ali você cria um para ficar digital isso só você tem, esse produto estão escassos porque vai ter um comprovante ao redor do mundo dizendo para todo mundo que a partir esse produto é seu e não pertence mais ninguém.

Supondo que você crie sua arte autoral e venda 100 mil obras por ano. Cada preço custa R$100 por produto em NFT, o que daria no resultado de 10 milhões de reais.

Observações: Assim como qualquer conteúdo, não se pode roubar ou plagiar conteúdos, sob sujeito pena de reclusão, de acordo com a legislação brasileira e dos seus respectivos países.