Anunciar no Facebook Ads com segmentação certa, pode garantir até 15 seguidores por dia! Aprenda as Nossas Estratégias de Marketing Digital para Divulgação Paga no Facebook Ads.

capa apresentando anuncio de playlist do spotify para facebook ads, estratégia certa

A importância de colocar playlist no spotify

A importância de colocar playlist no spotify é que possa ser pesquisado pelos milhões de brasileiros, graças ao SEO e algoritmos do Spotify. Entretanto, desde que seguidores sejam reais, anunciados no Facebook Ads, Google Ads, Bing Ads, Twitter Ads, Taboola Ads e Linkedin Ads, todo algoritmo do spotify vai perceber que algo está bom, considerando todas as informações sobre pessoas que andam trafegando por aí.

Quais são as consequências de compra ou aluguel de colocação de playlists de curadores independentes no Spotify?

O algoritmo também pode detectar algo errado e simplesmente spotify expulsar usuários que forem detectados de atividade fraudulenta ou incomum, aquele que apresenta todos os seguidores ouvindo compulsivamente de uma vez só. Se a música estiver na colocação de playlist nas atividades fraudulentas, o spotify reserva direito de remover a música que está sendo ouvida de maneira indevida.

Por isso, aprender anunciar certo, seguindo todas as diretrizes da comunidade, assim como YouTube, o Spotify também diz que Gerar engajamento falso resulta em remoção de música e também em conta de artistas e usuários.


Como anunciar playlist do spotify corretamente no Facebook Ads?

O seu criativo 

Primeiramente você faz criativo de anúncios para stories e feed, ou somente stories.

Na edição você tem que colocar no fundo do vídeo, apresentando todas as músicas que estão no seu playlist. Essa é primeira camada a ser colocado e use 50% de transparência.

Tipo de Fontes que Utilizamos no Canva: 

Hammersmith One

Adlery Blockletter

Veja a imagem abaixo:

na imagem, capa de playlist rave hits 2022 e escrito arrasta pra cima! siga no spotify! interesse alok e limitado ao spotify


Na parte superior utilizamos fonte hammersmith one, citando o nome da playlist. Já na parte do meio colocamos nossa capa de playlist.

Obs: Se não estiver feito essa capa de playlist, lamento dizer que isso pode te prejudicar na parte financeira e algorítmica

Na parte inferior, colocamos chamada em ação "Arrasta pra cima! siga no spotify!", chamando atenção do cliente para clicar, ocorrendo a taxa de cliques, o famoso CTR (Click Through Rate). A fonte nós utilizamos Adlery Blockletter.

Pronto, seu criativo está criado. 

Anunciar seu Playlist do Spotify no Facebook Ads 

Primeiro entre no Facebook Business Manager, depois clique em sua conta e crie sua campanha com objetivo de tráfego, marcando-o.

Supondo que você faça campanha de playlist eletrônica no Brasil. Você coloca alok e limite ao spotify. Já ao orçamento vai depender o quanto você puder. Se você puder orçamento total que dure vários dias de campanha, vai ser melhor ainda.

Exemplo 1: 75 reais, 12 dias (Orçamento Total)

Exemplo 2: 6 reais (Orçamento Diário)


É interessante você deixar no posicionamento manual, pois o que gera mais resultado é instagram e não facebook, audience network e messenger. Geralmente quanto estão no Messenger é mais voltado para chat e pode ser que tenha poucos cliques. O dispositivo deve deixar em todos os dispositivos, que é recomendado pela Meta.

É também legal deixar em otimização em cliques no link, pois pode gerar mais cliques, mas não necessariamente seguir seu playlist, o que pode variar múltiplos fatores considerando quantidade, qualidade, característica de arte da capa de playlist no spotify e entre outros...

Após fazer campanha, vai entrar em análise e até 24 horas vai ser aprovado pela sua campanha. 

Se você fizer esse teste e conseguir de primeira, pode ter certeza que está chegando pessoas certas e que gostem de música ou playlist eletrônica. Mas lembre-se, não interprete esse resultado como garantia, podendo ter múltiplos fatores que pode causar bom retorno ou investimento com prejuízo.