IMAGEM EM BREVE


Quanto Paga por Visualização no YouTube?

Supondo que você pense nos Royalties das Plataformas de Streamings. Normalmente aqui no Brasil, o YouTube paga por visualização, $0,00095. Diferente do Spotify, Amazon e Tidal, que respectivamente entregam mais royalties por ouvintes.

Você tem 1 vídeo no canal, e não tem nenhuma visualização no mês de outubro de 2020. No mês seguinte, você não recebeu nada de views e nem sua monetização.

Já pensou você não ser consistente e não se dedicar? Aproveite enquanto sua vida é uma luta diária para sobrevivermos, independente de sua família estar te ajudando financeiramente ou não. Logo, cabe a decisão de você querer entrar no mundo dos gamers, músicos, bíblias, políticos, zueiras no YouTube Poop BR, Viagens nas Férias, Vlogs sobre família, vida e entre outros...

O que você tem que vender não é pensando em dinheiro e sim em conteúdo, vendendo o seu conhecimento, pois o seu conhecimento nunca vai ser tirado de ninguém. O conhecimento já fica retido no cérebro até que você adoeça.

Quanto Ganha com 100 mil visualizações no Youtube?

Primeiramente você tem que saber que seu canal tem que atender os seguintes critérios: 4000 Horas assistidas por ano, 1000 inscritos também por ano e procurar ser consistente, ou seja, você dedica e esforça horas por dia para editar seus vídeos, fazer call to action (Se puder).

Para você ganhar com Google AdSense, é necessário que você tenha 18 anos completos e ser legalmente responsável por tudo que faz. Entretanto, como o texto já foi citado, no YouTube é necessário mais de 4000 horas por ano e pelo menos 1000 inscritos para Qualificar seu Canal como Parceiro do YouTube. As primeiras cláusulas dizem que 45% fica para Empresa do Google e 55% para Canal do YouTube, ou seja, você recebe receita líquida, já passado por porcentagens. Ao final, obterá alguma taxa do governo.

Dicas para monetizar seu canal e ser descoberto rapidamente e com efeito ao longo prazo, é você procurar através pelas palavras-chaves. Porém fica a seguinte observação: O YouTube dá mais peso respectivamente aos títulos, descrições e por último, palavras-chaves. Além disso, conta também quantos inscrições já estão seguindo, quantas visualizações o vídeo já recebeu a cada mês e a cada ano.

Nem sempre os seus vídeos vão estar com RPM alta, até porque depende como algoritmo entende qual nicho do canal se trata.

Vamos mostrar 2 Situações:

Quanto Vale 100 mil Visualizações no YouTube? 

Você tem 100 vídeos no canal, porém 1 vídeo já atingiu 100 mil visualizações no mês de outubro de 2020. No mês seguinte, você recebe seu dinheiro calculado pelas seguintes fórmulas: (Cliques de anúncios X Porcentagem do CPM) Exemplo: CPM $0,70. Ou seja, 70%. 

No resultado vai ser estimativa entre 40 a 150 dólares.