Muitas pessoas pensam em distribuir nas distribuidoras digitais, mas não sabem a certeza se vai ser sucesso de primeira ou vai precisar se dedicar através dos estudos. Veja como distribuir sem ser rejeitado pelos agregadores ou distribuidores como a ONErpm.
Enviar músicas são os últimos passos, após todas as etapas de produção, mixagem e principalmente masterização, sabendo que tem que obedecer entre -10 a -14 LUFS. Entretanto a maioria das pessoas não sabem mexer como funciona o LUFS (Loudness Unit Full Scale).
Mas como o nosso post é mostrar como enviar suas músicas para plataformas digitais como Spotify, Deezer, Amazon Music, Soundcloud e quaisquer outras plataformas a desejar.
Se você realmente produziu suas músicas autorais e NÃO terceiros, você pode distribuir sem precisar enviar documentação de licenciamento musical ou licença de música, ou melhor, autorização dizendo que você pode distribuir as músicas de covers.
Saiba que o upload pode ser feito e publicado direto nas plataformas digitais como YouTube, SoundCloud, Sua Música, Palco MP3. As duas primeiras que eu citei podem ser monetizados, desde que respectivamente seja parceiro do YouTube e tenha uma conta RepostNetwork vinculado com SoundCloud.
Agora, se você quer expandir para todas as plataformas digitais, que já foi previamente citado no início da leitura, é necessário entrar no site dos distribuidores/agregadores para que você possa cadastrar de forma gratuita e começar distribuir suas músicas de graça, como da ONErpm. Para distribuições pagas como DistroKid, TuneCore e quaisquer outras empresas, já possuem recursos para licenciar suas músicas quando você produz ou regrava as músicas que pertencem aos terceiros: Autores e/ou Editoras.
Entretanto, quando você for distribuir as músicas que não te pertencem, é necessário um documento de licença de música ou autorização de uso de música, dizendo que tais músicas podem ser utilizados e é intransferível.
0 Comentários