Quais são requisitos para ser Monetizado no YouTube?

O caminho para seguir qualquer profissão nunca foi fácil, especialmente aqueles amadores que querem se tornar um Hobby como Seu Trabalho de Fonte de Renda ou Realmente, querer ser YouTuber de Verdade.
monetização dinheiro receita youtube adsense


Felizmente, a resposta é sim! Desde que você produza um conteúdo bem relevante e bem definido e é bom deixar claro, que aquele canal tem que ser um único nicho. 

Exemplo: Se você tem seu canal que traz conteúdo sobre a música, mas não quer se limitar em apenas disso e pensa em expandir as músicas com remix, cover, mashups e até sua autoria e/ou memes com música, videoclips, é importante que entenda o seu público-alvo e atualmente são vários algoritmos que tentam entender como é o seu canal.

Duas situações que podem ocorrer durante a trajetória do seu canal no YouTube:


  • Você pode postar 10 vídeos e já ter com as somas de visualizações, mais de 100 mil por mês. O algoritmo vai entender que esse conteúdo está sendo relevante e vai recomendar outras pessoas ao assistirem seus vídeos.
  • A mesma quantidade, só que ninguém vê o seu vídeo. O algoritmo vai entender que esse conteúdo não está trazendo relevância para as pessoas, o que pode te deixar frustado (YouTuber)

E a monetização no YouTube, poderiam ser introduzidas até 2016, mesmo sendo menor de 18 anos de idade?

Em questão da monetização, quando eu era menor, a monetização já se encontra ativa. No entanto, a cada ano ou mês, a empresa que pertence ao google "YouTube", já mudou as regras e os termos de uso sobre ao respeito da monetização, que agora os vídeos só poderiam monetizar, quando a pessoa estiver com maioridade penal, ou seja, a partir de 18 anos de idade você pode se inscrever com google adsense.

No meu caso, a receita naquela época era praticamente ZERO dólares: $0,001

Sabendo que o CPM, CPC e RPM variam bastante, conforme como está a situação no mundo e nos mercados nacionais e internacionais, os anunciantes.


Requisitos para ser Programa de Parceiras no YouTube, ou seja, precisa para ser monetizado no YouTube:

Para começar a ganhar dinheiro, o canal precisa: 

  • Ter pelo menos 1000 inscritos.
  • Ter pelo menos 4000 horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses.
  • Seguir todas as diretrizes de conteúdo do YouTube.
Fonte: Google

Como deve ser feito através do seu conteúdo no YouTube:

No seu conteúdo deverá apresentar relevância, demonstrando o seu conhecimento sobre aquele tema. Explicando e fazer com que as pessoas entendam a maneira de como deve e porque praticá-los. Qual é o objetivo? Completar a missão? O que é pra fazer? Como fazer? Quem vai fazer? E por que fazer?

Sabe aquela redação que é dissertativo-argumentativo do ENEM? É mais ou menos assim como se deve apresentar ao público. A mesma coisa vale para palestrantes. Deverá apresentar norma padrão da língua portuguesa, sem ficar pensando o que vai falar, tipo: hmm. Nada disso pode apresentar ou postar vídeo. 
Caso contrário, as pessoas vão entender que o conhecimento para pessoa não apresenta domínio sobre o conteúdo determinado. Daí, o algoritmo entende que isso não é tão relevante para as pessoas e apenas ignora.

Para a música, é necessário que você pense o que as pessoas querem ouvir com suas músicas com remix, mashups, covers e entre outras. Incentive as pessoas para eles se inscreverem no seu canal.

Após apresentar o conteúdo, como deve e por que deve agradecer ao seu público-alvo?

É importante que saiba, que todos os seus vídeos públicos estão liberados para todo mundo ver, independente do local, certo? Nesse caso, você deverá agradecer pelas pessoas que assistiram seus vídeos e dizer se as pessoas gostaram, peça para apertar o botão do ícone "Gostei" e também para que as pessoas se inscrevam no seu canal e ative as notificações. 

Assim que o seu vídeo for postado (Desde que não desmarque ao publicar feed de inscrições), todas as pessoas que se inscreveram, vão receber notificações.

Lembra que antes de dormir ou acordar, tem que rezar agradecendo papai do céu (Deus)? Então, é isso. Tem que agradecer as pessoas e principalmente a sua vida por estar viva. Porque depois que a vida passa por processo de morte, não tem como voltá-lo.


Conteúdo feito, mas ainda tem poucas pessoas:

Para quem está começando, ninguém vai virar noite para dia, sendo youtuber. O YouTuber ou qualquer profissão é um caminho longo. É tipo uma estrada de 700km do Rio de Janeiro até São Paulo. No meio do caminho, há quebra-molas, barreiras, buracos, desníveis das pistas, estradas de terra e entre outros obstáculos que possam impedi-los ou atrasar a viagem.

Então, O processo de postar e as pessoas verem o seu conteúdo, é realmente pouco, a não ser que seu vídeo seja viral. É assim mesmo?

A resposta é sim! Não tem outra maneira de ter maior tráfego orgânico, a não ser que você divulgue seus amigos, suas familiares e outras pessoas que gostam de seus conteúdos.

E as receitas de Royalties de Google AdSense e de Plataformas de Streaming, como funcionam?

Se for a receita direta, O google pega os 45% que arrecadar seus streamers ou visualizações que resultarão em dinheiro, considerando o CPM e CPC e a forma como os anunciantes pagam para o "Google Ads". A partir no momento que alguém vê o seu vídeo, antes de realmente ver o seu conteúdo, vem anunciantes. Daí, você tem o CPC Gerado, certo? Errado! O que acontece, é que o CPC e CPM Gerado não vai trazer receita diretamente para você. Ainda tem o meio-caminho que possa influenciar o resultado disso. Nesse caso, você vai receber os 55% de toda a receita que o anunciante pagou por mil view e/ou Cliques que a pessoa realmente clicou para ver como é o conteúdo por dentro e os benefícios.

Já a receita do Content ID, Os anunciantes que pagam para o "Google Ads", qualquer música que tem reivindicação ou vídeo gerado pelo próprio youtube, nesse caso vai receber direto, sem taxas da empresa. Na prática, você vai receber toda a receita (Desde que as distribuidoras não cobrem a parte da arrecadação de seu dinheiro). 

Exemplo: ONErpm pega 30% o que você ganhar suas receitas de todas as suas músicas, incluindo os covers, remixes e mashups.

DistroKid, 100% dos Royalties (Com exceção YouTube Content ID, que é 80% de Receita Ganho por view).

Ou seja, se em um mês você tem 100 mil visualizações, daqui 3 meses você vai receber mais ou menos $100 dólares, sendo que o distribuidor deve cobrar a parte ou não de sua arrecadação de receita.

E então, depois de fazer toda leitura, valeu a pena?

Se você leu até aqui, indica que você quer usar este hobby como trabalho ou você quer realmente ser um YouTuber Famoso, mas para isso é necessário estudo, dedicação e sua persistência até o fim. E isso leva mais ou menos 4 ou 5 anos na média até chegar na casa dos 1000 inscritos, dependendo do conteúdo. Tem gente que já postou primeiro vídeo do mundo e já é sucesso mundialmente ainda. 

Para terminar nosso post, vamos deixar mais um vídeo, só que desta vez, os empresários responsáveis pela criação de conteúdo no YouTube que deixou o legado para todos os públicos-alvos:

Antes disso, Vamos dizer o que aconteceu neste primeiro vídeo do mundo. No site diz que:

Foi um passeio feito pelo jovem Yakov Lapitsky no jardim zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA). O filme tem apenas 18 segundos e foi intitulado Me at the Zoo (“Eu no Zoológico”).





Postar um comentário

0 Comentários